S

SERVIÇOS

Serviços Profissionais de Edição e Revisão.

Trabalhamos com edição de e-books e coletâneas, revisão, diagramação,  capa e divulgação de novos autores.

Espaço de Trabalho
 
Revisão e Edição
Capa e Diagramação
Divulgação 
 

Q

QUEM SOMOS

Poeta Alternativo Coletâneas é um selo de publicação de coletâneas independentes, uma extensão da Assessoria Literária Poeta Alternativo Books. O selo visa a promoção e divulgação de novos autores.

Espaço de Trabalho
 
 

Editais abertos

E

A noite reserva seus mistérios, você já ouviu um uivo na noite escura ou um grito de eriçar os pelos da nuca? Nunca atenda esses chamados pode ser um chamado das sombras um grito de uma alma penada para te levar as profundezas do inferno. Criaturas rastejantes, zumbis ou vampiros até mesmo um demônio perdido na noite escura. Chamado das Sombras é uma antologia de contos de terror em que a noite é protagonista. Mande seu conto, mas cuidado! Pois, quando a noite vem, eles estão te esperando.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 22.14.21.jp

A comida faz parte de nossas vidas não só para nos manter vivos, mas é peça fundamental nas relações sociais. Vem junto com os encontros familiares, amorosos, a festa de comemoração de uma empresa. É muito mais do que matar a fome. E no sentido figurado da palavra, a fome, é usada em outros aspectos, como o sujeito que tem “fome de aprender”. E você? Qual a sua relação com a comida? Qual a sua fome? Conte-nos em seus poemas na nova Antologia do selo Poeta Alternativo.

WhatsApp Image 2021-05-23 at 11.39.59.jp

Para um investigador forense, cada crime é um novo desafio. Todos têm solução se houver uma boa investigação. O quê você faria se fosse um e estivesse a frente de um crime quase perfeito? Qual seria a causa-mortis após a conclusão do seu caso? Venha desvendar todos os segredos em Causa-mortis, a nova Antologia da Dark Books. Traga seus contos de mistérios, crimes e mortes macabras nos moldes de C.S.I.

WhatsApp Image 2021-05-16 at 11.47.12.jp

Todos sabemos que os anos 80 foram muito marcantes. O estilo único, as músicas eletrizantes e, principalmente, os acontecimentos sombrios, fizeram desta uma década inesquecível. Essa antologia nostálgica reúne contos de Terror Sobrenatural, Psicológico e Ficção Científica que te farão ter pesadelos! Uma coletânea deliciosamente aterrorizante, que vai te deixar com gostinho de quero mais.Vamos nessa?

WhatsApp Image 2021-05-10 at 11.37.27.jp

O cordel é um gênero literário popular escrito na forma rimada, é uma literatura popular em verso que é impresso em folhetos. Alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, também usadas nas capas. As estrofes mais comuns são as de dez, oito ou seis versos. Os autores, ou cordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores. Em  setembro de 2018, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional reconheceu a literatura de cordel como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Fazendo parte da cultura do nordeste, está conquistando todo o Brasil. Venha fazer parte desta antologia! Desafiamos os poetas e poetisas a compor versos em forma de cordel. Podem ser em sextilha, setilha e décima.

 

WhatsApp Image 2021-05-10 at 11.45.28.jp

Agatha Christie, Patrícia Highsmith, dentre outras, autoras de histórias de crime, suspense, que nosarrepiamecada vez maisnos fazadmirar históriassobre o submundo e suas várias vertentes. Verdadeiras Damas do Mistério. A Dark Books Coletâneas entra no universo dos assassinos e dos crimes ainda não solucionadose convida você a participar dessa antologia que vai revelar ou colocar mais suspense em contos que você,autor ou autora,vai dar o seu final,o seu tom.Assim, tendo-se como foco o fim de sua história, crie uma introdução para o mistério e o solucione.Escreva um conto de suspense em que a protagonista seja uma mulher e termine por resolver algum misterioso crime, morte (não necessariamente assassinato) ou mistério não resolvido. Crie um conto de suspense em que essa mulher, seja ela detetive particular,policial, investigadora de polícia ou mesmo uma dona de casa ou uma estudante, ajude a encontrar o culpado e resolver o mistério.

capa menor.jpg

Que tal uma voltinha no passado, precisamente nos anos 90? A década do Cine Trash, apresentado pelo saudoso Zé do Caixão. Os 147 filmes trash apresentados em mais de dois anos marcaram gerações. Assassinos, monstros, brinquedos assassinos e mortos vivos são alguns exemplos do que rolava nas telinhas nos anos 90. A Dark Books convida você a fazer uma homenagem a esta saudosa época, colocando no papel aquilo que já lhe divertiu na televisão. Escolha sua temática favorita e escreva um conto tão trash quanto os filmes.

WhatsApp Image 2021-04-12 at 13.16.17.jp

Em um mundo pós-apocalíptico, devido a um tipo de inteligência artificial ter manobrado a extinção humana através de explosões de ogivas nucleares em escala mundial, a humanidade se vê em extinção, restando apenas algumas colônias espalhadas pelo planeta. Homens e mulheres tentam sobreviver a uma severa perseguição de máquinas autônomas e cyborgs semi-controlados por inteligência artificial. É o momento mais terrível da humanidade, pois o massacre e a impiedade estão presentes nos cinco continentes. A resistência tenta se organizar de forma oculta aos satélites e meios de comunicação, pois todo esse sistema está dominado pelo programa de devastação. Dystopia é uma antologia organizada por Fagner Vieira e promovida pelo selo editorial Dark Books. Convidamos você para participar dessa desafiadora coletânea!

WhatsApp Image 2021-04-19 at 09.51.16.jp

Vinícius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19/10/1913 - R.J., em 9 de julho de 1980), foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gessy Gesse, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeirae maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. A Poeta Alternativo Coletâneas rende uma homenagem ao nosso poetinha, queremos poemas, que declarem o amor ao nosso saudoso Vinícius ou Simplesmente Vinícius.

WhatsApp Image 2021-04-14 at 21.20.18.jp

“Versos em movimentos

Que permeiam

Entre o raro e o extraordinário,

O incomum e o excepcional.

Em seu íntimo,

Olhando de dentro para fora,

Na busca de sentimentos por vezes esquecidos,

Conciliando sabores e dissabores,

Compondo em poesia as emoções sentidas,

Se permitindo para o novo.”

 

Convidamos você caro autor a partilhar em versos, a essência do seu interior na busca da plenitude de vida.”

WhatsApp Image 2021-04-04 at 09.23.52.jp
Edital encerrado.

Os prédios ruíram, casas e pontes foram esmagadas. Enquanto os homens fogem, eles imperam. Monstros gigantes, ameaças alienígenas, titãs acordados, KAIJUS! Venha participar da nova antologia da editora Dark Books, “Cataclismo Bestial - Contos de Kaijus”. Soltem sua imaginação em contos.

WhatsApp Image 2021-03-21 at 09.02.20.jp

Jerônimo era um simples vaqueiro que teve sua vida virada do avesso após ter sua esposa e filhos mortos por um inescrupuloso grupo de bandidos . Agora, ele quer vingança a qualquer custo e, para isso, vai contar apenas com a sorte. Usando de suas armas, ele inicia uma violenta caçada que vai levar até o desfiladeiro conhecido como Inferno, numa verdadeira cavalgada, deixando um rastro de sangue por onde passa. Crie seus personagens nessa saga vingativa da Dark Books, num faroeste a espaguete a la Sérgio Leone e Clint Eastwood, onde o terror pode estar presente junto com o faroeste e a aventura. Aqui você cria a história.

WhatsApp Image 2021-03-14 at 09.42.28.jp
Edital encerrado.

Qual é a magia que faz você expressar seus sentimentos sobre qualquer tema e os transformar em poesia? Na nova Antologia do selo Poeta Alternativo Coletâneas, você poderá publicar seus poemas, poesias, prosa poética, soltando a sua imaginação. Siga o seu coração e participe dessa antologia de tema livre, podendo se expressar da forma que a sua mente mandar. Venha para Vereda Poética.

WhatsApp Image 2021-03-10 at 16.03.24.jp
Edital encerrado.

Continuando nossa viagem pelo mundo, seguimos contando histórias reais e imaginárias, misturando acontecimentos históricos com fatos sobrenaturais, tentando justificar episódios que geraram medo e horror. Em 2020 passamos pelo México, Japão e África. Em 2021, seguimos em viagem para a Inglaterra, juntando a tradição oral desse povo, investigando acontecimentos sem explicações, perdidos no passado. O que há de verdade e o que é apenas fruto de nossa fértil imaginação? Histórias sobre o Rei Arthur, folclore com contos sobre o Pequeno Polegar, o bicho-papão, Robin Hood e Peter Pan; bruxas, fadas e goblins ou lendas urbanas sobre Poltergeist, fantasmas, possessões, o trem dos mortos, estações assombradas com choros de crianças, a mulher sem rosto e a lenda da Maria Sangrenta, irão te fazer mergulhar nesse fosso de saberes. Ouça o apito do trem, entre e tente descobrir os segredos escondidos em cada vagão... tome um chá. Só não pare em frente de nenhum espelho, e jamais diga: Bloody Mary...

contos edital aberto.jpg
Edital encerrado.

Na literatura gótica prevalece o clima de terror, aflição, pessimismo e morte. Os escritores dessa vertente vêem beleza na obscuridade, identificam-se com ambientes de decadência, horror, vampirismo e mistério.Muitas mulheres se destacaram na literatura gótica ao longo dos anos. Podemos citar: Mary Shelley, Ann Radcliffe, Anne Rice, Clara Reeve, dente outras. Elas trouxeram para tal vertente assuntos recorrentes do cotidiano feminino, além da costumeira melancolia e horror. ⁣Ultragóticas, a nova antologia da editora Dark Books, com organização da escritora Indy Sales, visa reunir poemas e prosas poéticas escritas APENAS POR MULHERES!⁣⁣Obscuridade e feminilidade estarão juntas nessa antologia que brinda (com taças de sangue!) às mulheres que adornam as trevas com prosas e versos oriundos dos abismos escuros há em suas mentes!

WhatsApp Image 2021-03-07 at 10.05.04.jp
Edital encerrado.
153009983_767659340539968_30313812689756

O sub-gênero Slasher incrivelmente é um dos mais queridos do público e também um dos mais desconhecidos (como sub-gênero), seus filmes caracterizam Assassinos em série (Serial-Killer) que matam muitas pessoas, geralmente aleatoriamente ou por tais estarem em “seus territórios”, geralmente os filmes tem muitas continuações. Esses filmes foram surgindo no meio da década de 70, caracterizando um novo modo de fazer cinema, com padrões geralmente bem definidos (alguns sendo grandes clichês), de uma pessoa ou grupo fugindo o filme quase inteiro e no final se revoltando e lutando com o assassino, dentre os filmes Slasher temos O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre), Halloween –A noite do Terror, Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) e Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine). A Dark Books traz até você Slashers, uma antologia de serial Killer diferente que vai se destacar por apresentar histórias de serial Killer através das décadas em trêsvolumes diferentes você vai poder mandar a sua história. No volume I Anos 70 queremos histórias que se passem nessa década, no Volume II vamos aos anos 80 contar essas histórias da década em que surgiram as fitas cassetes e discos de vinil e por fim chegamos aos anos 90 época de Pânico e outros filmes do gênero. Venha trazer seus contos para Slashers, mas cuidado ao escrever, o assassino pode estar te observando.

Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento românticoe m seu país. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial. As obras mais conhecidas de Poe são góticas e seus temas mais recorrentes lidam com questões da morte, incluindo sinais físicos dela, os efeitos da decomposição, interesses por pessoas enterradas vivas, a reanimação dos mortos e o luto. Muitas das suas obras são geralmente consideradas partes do gênero romantismo sombrio. Nesta nova antologia de contos da Dark Books, buscamos histórias inspiradas pelo estilo de Poe, onde a finitude do corpo é apenas um intrigante tema a ser explorado e apresentado em detalhes aos leitores. Crimes passionais, obsessões amorosas que levam à morte, à loucura, assassinatos bem elaborados, espíritos atormentados e atormentadores... Solte sua imaginação!

edital aberto contos poe.jpg
Edital encerrado.

Numa área afastada da zona rural, estranhas coisas acontecem em um milharal. Homens, mulheres e crianças se reúnem para um culto. Um espantalho gigante no meio daquele lugar ermo faz medo a todos. Qual será o segredo por trás desse estranho culto? Venha tentar desvendar esse segredo. Esse é o mistério a ser desvendado nessa mais nova produção Dark Books Coletâneas, os textos devem ser em estilo Folk Horror, terror rural.

WhatsApp Image 2021-02-19 at 11.43.00.jp
Edital encerrado

Na atualidade, os padrões morais, sociais e religiosos se tornaram mais fluídos, o que não quer dizer que a tolerância e o respeito à diferença aumentaram. Ao contrário, ainda padrões muito rígidos e que colocam todos os comportamentos distintos em um patamar marginalizado. Assim, questões étnicas, sexuais, sociais e religiosas, no Brasil, ainda são tabus e que merecem, por parte de nós, poetas e escritores, uma abordagem sobre tais aspectos. Assim, o que é um escândalo para você pode ser algo normal para outras pessoas, dessa forma surge essa antologia de contos e poemas em que o diferente pode ser normal e o normal pode ser diferente que seja. Vamos exorcizar nossos preconceitos em Escândalo.

WhatsApp Image 2021-01-10 at 11.28.15.jp
Edital encerrado.

Quem é o paciente 13? Essa é a pergunta que o detetive Antero Dias faz desde que sua esposa foi encontrada morta em um motel na beira de estrada na divisa entre a cidade de Bonança e Ouro Azul. O policial foi afastado da investigação após um surto psicótico que o levou a agredir alguns agentes na delegacia de Bonança. Desde então ele decidiu investigar por conta própria o assassinato de sua esposa e descobriu pistas que o levaram ao manicômio judiciário da cidade o Instituto Strauss para Criminosos Insanos onde estão os piores assassinos da região um deles ele acredita que seja o assassino da sua esposa o paciente 13, mas quanto mais ele se aprofunda na história mais coisas aparecem para confundir tudo, mas seria o paciente 13 responsável pelo assassinato? Ou apenas mais uma paranóia do policial? A série Dark Books Original apresenta mais uma antologia que vai levar você ao submundo da loucura nos corredores sombrios do Instituto Strauss venha nos ajudar a contar as histórias sobre o paciente 13.

WhatsApp Image 2021-01-26 at 18.48.30.jp
Edital encerrado.

Pode um parque de diversões, um hospital, um cemitério, um antigo orfanato ou uma casa abandonada abrigar mistérios, casos sobrenaturais ou virar o local de um crime? Muitas vezes, lugares comuns e aparentemente inofensivos podem se tornar cenários de histórias macabras e até mesmo crimes hediondos. A nova antologia LUGARES SINISTROS, da Dark Books Coletâneas, reunirá contos de terror, suspense e mistério. Use a sua criatividade para nos enviar seu conto sobre lugares que se tornaram malditos após virarem palco para as mais assustadoras histórias.

WhatsApp Image 2021-02-06 at 22.11.59.jp
Edital encerrado.

O amor é sem limites e, quando quer, derruba preconceitos, vence distâncias e acontece de todas as formas e em qualquer idade. Esse sentimento é sem fronteiras. Pensando nisso, essa antologia de poemas em versos livres vem propor que falemos de amor na melhor linguagem possível a da poesia.

WhatsApp Image 2020-12-31 at 14.24.42.jp
Edital encerrado.

Ao sorrir, nosso cérebro produz substâncias que geram prazer e felicidade. Há estudos científicos afirmando que esse estado de espírito constante (felicidade) pode até mesmo combater doenças físicas e mentais, além de servir como um efeito dominó: é contagiante, envolve aqueles que estão próximos e atrai boas energias, gerando acontecimentos agradáveis, o que trará mais alegria... A alegria não depende do que acontece conosco, mas sim de nossa forma de ver a vida e de agir perante esses acontecimentos, quer sejam bons ou ruins. Depende de nós escolhermos: só olhar os acontecimentos negativos e permitir que a tristeza tome conta de nós, ou nos posicionarmos de uma forma otimista, observando o que há de positivo em nossa vida. O que acha de convidar a alegria para fazer parte da sua vida? Experimente!

WhatsApp Image 2021-02-02 at 17.50.11.jp

São muitas as histórias de ídolos do rock que morreram de forma trágica ou misteriosa, Jim Morrison, apenas 27 anos, as causas da sua morte não foram bem explicadas ,pois não foi realizada na época uma autópsia. Kurt Cobain, líder e vocalista da banda Nirvana, foi encontrado morto em sua casa. Foi determinado que o músico havia morrido três dias antes. Sua morte também foi alvo de inúmeras especulações e contradições polêmicas. A Dark Books apresenta a sua mais nova produção. Qual seria a sua interpretação das mortes desses ídolos do rock mundial? Teriam sido vítimas de um complô que resultou em seus assassinatos? Teria sido algo sobrenatural? Deixamos você escritor(a) nos contar sua versão dos fatos o que teria acontecido antes do último acorde.

edital aberto contos.jpg
Edital encerrado.

Imagine uma mulher se maquiando, o toque final um batom vermelho sangue, mas os olhos que fitam no espelho não querem chamar somente a atenção, querem matar. Mulheres assassinas são bem mais comuns do que pensamos. E porque os crimes cometidos por elas chocam? Porque as mulheres estão associadas à vida, são avós amorosas, mães zelosas e não sádicas impiedosas. Bem, quem disse que elas não podem ter mais de uma faceta?

edital aberto contos 2021.jpeg
Edital encerrado.

Existe algo dentro de cada um que se sente preso e com vontade de se libertar. Essa vontade contida e o sentimento de estar com a alma encarcerada é cada dia mais forte em alguns. A licantropia é um dos assuntos mais pesquisados do universo. A fome do lobo. A necessidade de estar próximo das vitimas que quer saciar a sua vontade de se alimentar. Muitos agem como lobos. Empresários, vendedores e alguns que são dominados pela ganância e possessividade. Os lobos querem sair de dentro de nós. Cada um foi forjado com o sentimento de timidez e medo. Os lobos resistem e lutam para conquistar suas vitórias. Cada um tem seu lobo. Deixe que ele te mostre o que você precisa para ser quem você realmente é. E se prepare, pois ser um lobo é só o começo da jornada.

WhatsApp Image 2021-01-04 at 20.02.15.jp
Edital encerrado.

Espíritos obsessores são almas desencarnadas que influenciam pessoas. Trazem situações desconfortáveis para o dia a dia, agindo sobre seus pensamentos, escolhas e até mesmo saúde.

O que atrai um espírito obsessor? Pode haver vários motivos. Por exemplo: Conflitos desta ou de outras vidas, quando algum espírito que se sentiu prejudicado pode desejar vingar-se e tentar devolver as dores que sentiu ao seu causador. Outro motivo que pode levar um espírito a ligar-se a uma pessoa é o descuido dela, que pode atrair entidades inferiores através dos seus atos, palavras e pensamentos. Os espíritos obsessores costumam ser egoístas e “sugam” a pessoa que desejam a todo custo, causando diversos males físicos e mentais, além de possíveis momentos de pavor, tornando o sofrimento constante e bastante intenso. Existem diversos tipos de espíritos obsessores que agem de diferentes formas. A ideia do livro OBSESSORES é reunir contos de terror e suspense, que falem sobre a ação desses espíritos na vida dos personagens. Use de sua criatividade para contar situações perturbadoras sob esse tema.

edital aberto contos dark books.jpg
Edital encerrado.
edital aberto dezembro 2020 poesia.jpg

Nós nascemos. E chega um dia em que nos tornamos conscientes da vida. Mas não temos consciência ainda de tudo que nos afeta, transforma, acrescenta, interfere, molda ou até mesmo deforma nossas mentes, nossos modos, interações e costumes. No palco da vida, muitas vezes, somos intérpretes involuntários do nosso tempo, atuando, sem perceber, numa peça que não tem prazo definido, não tem enredo fixo e, muito menos atores permanentes. A Antologia “Intérpretes Involuntários do nosso Tempo” será constituída de poemas contemporâneos, que versam sobre a vida.

Edital encerrado.

Sombras sorrateiras se esgueiram insidiosas através do tempo, pela história humana e antes dela, desde abismos abissais de terrores inimagináveis aos confins incomensuráveis do espaço, onde as mais blasfemas criaturas residem ocultas pelo negrume dos abismos siderais. Seres que em suas adengas inefáveis guardam para os homens apenas a indiferença, a morte, ou destinos ainda piores. Horror Cósmico, gênero difundido pelo afamado escritor H.P. Lovecraft, em que ficção cientifica, magia e terror coexistem. Cultos profanos a deidades extraterrestres, segredos ocultos em lugares remotos da Terra, seres dos quais apenas o reles vislumbre pode levar a insanidade. Nesta Antologia procuramos histórias criativas, em que os autores desenvolvam suas próprias mitologias, evitando uma releitura da obra de Lovecraft ou de outro autor do gênero.

WhatsApp Image 2020-10-28 at 11.37.51.jp
Edital encerrado.

Irmãos gêmeos, todos sabemos, possuem uma ligação muito forte, quase como se aquele tempo compartilhando o pequeno espaço durante o período de gestação os tivesse transformado em um só ser, mas ocupando dois corpos. Uma ligação fraternal e única, às vezes até mesmo invejada. Porém nem sempre as coisas são, assim, tão belas. A ligação entre gêmeos pode, em algumas situações, gerar um espectro da realidade, ultrapassar as barreiras do natural e se transformar em algo estranho, até mesmo assustador. E estas são as histórias contadas nesta Antologia. Irmãos Gêmeos. Quando é que essa ligação beira o bizarro? Qual o limite entre o normal e o sobrenatural? Que situações podem levar irmãos idênticos a atos que somente sua exclusiva ligação poderia gerar? Do que eles são capazes?

WhatsApp Image 2020-10-14 at 17.29.16.jp
Edital encerrado.

Antes do medo, receio, depois do medo, a fobia. Nossos medos mais profundos se tornam fobias, que tal se libertar delas? Libere-as em poemas. Todos nós temos fobias, algumas mais comuns como medo do escuro, de mortos e outras fobias desconhecidas como somnifobia. O pior de tudo é que não há para onde fugir quando chega a hora do medo. Você pode até ter medo de tocar no assunto, mas sua fobia não terá medo de atacar você. O intuito desta antologia é de reunir poemas assustadores, que mexam nossa mente. Conte seus medos e fobias antes que seja tarde.

WhatsApp Image 2020-11-09 at 09.14.04.jp
Edital encerrado.

A Antologia “Vultos e Sombras” será constituída de contos de terror, inspirados nas obras do escritor americano Stephen King, como “Carry, a estranha”, “Christine”, “A hora do Vampiro”, “A tempestade do século”, “O nevoeiro”, “O quarto 1048”, “O iluminado”, etc. Atenção: não serão aceitas fanfics. Os contos devem ser inéditos e apenas inspirados pelo estilo do escritor. Mas se você não é fã do King e escreve terror, envie seu conto mesmo assim. Será um prazer lê-lo. Então, solte sua imaginação e mãos à obra!

Capa Vultos e Sombras.JPG
Edital encerrado.

No arquipélago das Andamão, Baía de Bengala, Índia, situa-se a Ilha Sentinela do Norte. Uma população de indivíduos que não pode ser calculada vive em total isolamento e matam sem piedade todos que tentam se aproximar daquele habitat hostil, que pertence unicamente a eles. Recentemente, fotos aéreas do local foram divulgadas e, entre a mata fechada, foi possível avistar um labirinto. Cercado de uma estranha névoa, não se pôde precisar exatamente onde o labirinto começava e terminava. Uma expedição formada por alguns curiosos e jovens americanos, sobrevoou o local e não encontrou se quer vestígios do labirinto. Ainda assim, três pessoas saltaram de paraquedas onde achavam que ele se encontrava e seguiriam viagem a pé. Misteriosamente, dois dias depois, eles desapareceram. Algumas imagens das câmeras acopladas aos capacetes, enviadas por satélite mostrou que os três se separaram e o que aconteceu com cada um é inexplicável.

WhatsApp Image 2020-09-27 at 11.37.55.jp
Edital encerrado.

O mundo da mágica é fascinante com seus truques e ilusões, mulheres sendo serradas ao meio, pombos e coelhos saindo da cartola um mundo ilusório de fumaça e espelhos. E se as mágicas se tornassem cada vez mais macabras? Truques saindo do controle, ilusões cada vez mais sinistras e cruéis.

A Dark Books nos convida entrar no mundo da magica, de Houdini a Mr. M com um toque de crueldade sombria peculiar das nossas antologias.

WhatsApp Image 2020-09-14 at 11.54.30.jp
Edital encerrado.

Nesta monstruosa antologia, iremos catalogar contos sobre diversos seres. Criaturas sobrenaturais, lendárias, fantásticas, folclóricas, míticas, fictícias, mitológicas, híbridas e etc. Neste mundo, existem criaturas tão aterrorizantes que preferimos acreditar que são apenas lendas. Esses monstros ocultam-se às margens da nossa sociedade, eles são a razão do nosso medo do escuro, dos nossos pesadelos e do receio de caminhar sozinho à noite. Nos Conforta pensar que fazem parte do imaginário popular, mas na verdade eles estão entre nós, e mais perto do que imaginamos.

WhatsApp Image 2020-10-01 at 09.26.42.jp
Edital encerrado.

Halloween, festa macabra onde as bruxas estão a solta. E se brincadeiras sinistras começassem a acontecer entre um grupo de pessoas? Pregando peças cada vez mais cruéis. Batendo na porta pedindo gostosuras ou travessuras, você tem coragem de escolher uma delas?

A Dark Books celebra o Halloween com uma antologia em que a sua história de terror é válida desde que seja na noite mais aterrorizante do ano.

WhatsApp Image 2020-09-29 at 18.02.16.jp
Edital encerrado

Coletânea de Poesias Livre, extraído do Festinverno 2020, evento realizado em três etapas pela Aiap - Academia Intercontinental de Artistas & Poetas. Em parceria com a Poeta Alternativo Coletâneas surge essa bela obra prima. Retrata a emoção poética dos autores, neste tempo de Pandemia, superação, visão de Águia, e a liberdade de expressão, da essência Poesia na alma de cada Autor.

WhatsApp Image 2020-09-22 at 12.43.42.jp
Edital encerrado.

"La race toujours maudite par les puissants de la terre."

"A raça sempre maldita para os poderosos da terra."

 

Stello - Alfred de Vigny.

Vertendo versos antes do findar da deletéria matéria e não recebendo o seu halo, em vida... Coevos "Poetas Malditos" e errantes pelo dédalo da existência, segredam sua poética nessa antologia. Antologia "Poetas Malditos Contemporâneos", envie os seus escritos e perpetue os seus versos no tetérrimo pergaminho do tempo.

WhatsApp Image 2020-09-02 at 18.59.15.jp
Edital encerrado.

O medo é um instinto de proteção. Quando nossos medos se tornam patológicos, interferindo na qualidade de vida, os chamamos de FOBIAS. Todos nós possuímos alguma fobia. As mais comuns são: pavor de altura, de insetos, de demônios, do escuro, lugares fechados ou até mesmo da morte. E se tivéssemos que encarar nossos piores medos? A ideia da coletânea é reunir contos de terror, onde o personagem se veja de frente com o seu maior medo. Quanto mais fóbico e desconcertante o enredo, melhor.

WhatsApp Image 2020-08-27 at 10.48.49.jp
Um dos assassinatos mais famosos da história dos EUA, sem solução até hoje, a “Dália Negra” é a vítima, Elizabeth Short, uma aspirante a atriz de 23 anos que foi brutalmente assassinada em 1947. Pouca coisa foi descoberta a respeito do crime. O cadáver foi encontrado em 15 de janeiro daquele ano e, apesar da atenção massiva da mídia e de uma investigação com auxílio de autoridades federais, o responsável nunca foi descoberto ou capturado. A história, porém, ganhou o mundo, ficcionalizada em romances, filmes e até games. Elizabeth Short apareceu, por exemplo, como personagem na primeira temporada de American Horror Story. A Dark Books traz até você um novo mistério a ser solucionado, procure pistas, tente achar o culpado conte sua versão sobre o caso Dália Negra. Depois de percorrer os assustadores Becos de Londres vamos a Hollywood desvendar o caso da Dália Negra.
WhatsApp Image 2020-07-18 at 20.20.45.jp
Edital encerrado.

Dando continuidade ao tema Lendas, a Dark Books fará uma coletânea de contos africanos. Cada autor deve escolher uma lenda da África (urbana, folclore ou mitologia). Pedimos que não sejam contos egípcios, pois esse será tema de outra Antologia. O autor deverá contar sua versão sobre a lenda escolhida, utilizando o horror, terror ou suspense, sendo de cunho fantástico, ou não.

edital aberto agosto lendas.jpg
Edital encerrado.
Uma família feliz e unida, só que não. Unidos sim mas pelos laços maléficos do crime. Ao visitarem uma propriedade na zona rural da cidade de Bonança em busca de uma criança desaparecida a polícia encontrou uma cena macabra, esqueletos escondidos em um porão. Corpos enterrados no quintal e por fim o corpo da menina desaparecida, o que mais chamou a atenção de todos foi o retrato que encontraram de uma família, pai, mãe e três filhos um casal de gêmeos e uma menina mas não era uma família comum eram uma família de assassinos psicopatas que por anos mataram suas vítimas atraindo-as para aquela casa afastada da cidade, eles eram os Borges.
WhatsApp Image 2020-07-29 at 09.51.27.jp
Edital encerrado.
Os vampiros são seres noturnos que sobrevivem da essência vital de outras criaturas vivas, alimentando-se através do seu sangue com o propósito de perpetuar sua existência. Eles possuem um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até enormes feras com asas de morcego. Sua existência é atemporal. Embora o termo vampiro tenha se tornado popular no início do século XIX após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, há relatos sobre eles registrados em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto à pré-história. Antologia organizada por James Gallagher Junior e promovida pelo selo editorial Dark Books.
Edital encerrado.
edital aberto agosto dark books.jpeg
Edital encerrado.
Jack, o Estripador (em inglês: Jack the Ripper) é o pseudônimo mais conhecido para designar um famoso assassino em série não identificado que atuou na periferia de Whitechapel, distrito de Londres, e arredores em 1888. O homicida também foi chamado de o Assassino de Whitechapel ou Avental de Couro enquanto os assassinatos ocorriam, mas alguns jornalistas contemporâneos ainda utilizam tais denominações. Alguma coisa sombria ronda nos becos de Londres, ninguém está a salvo, nem mesmo as prostitutas e principalmente elas, alvos de um assassino em série sem rosto. E se ele fosse um cidadão comum? Um médico famoso ou até mesmo uma mulher? Essas e outras teorias são as que queremos ver nessa coletânea sombria, misteriosa e sangrenta da Dark Books.
Edital encerrado.
 

C

CONTATE-ME

Obrigado! Mensagem enviada.

Peça um orçamento - sem compromisso! 
Preencha o formulário e entrarei em contato.

(13) 97406-2719